Vamos Economizar Energia?

 Grande parte da energia elétrica produzida no Brasil é proveniente das hidrelétricas, que dependem da água para seu funcionamento. A preservação desse recurso natural é, portanto, extremamente importante para a continuidade regular do abastecimento energético.
Simples mudanças de hábitos são capazes de gerar economia de energia, como evitar lâmpadas acesas e aparelhos elétricos ligados quando não há necessidade.
Outra opção que faz grande diferença é a troca de lâmpadas incandescentes e outros tipos de tecnologia por lâmpadas LED.  Ela tem melhor aproveitamento da energia, consumindo até 90% menos do que a tecnologia das lâmpadas incandescentes. Com a lâmpada LED, você só precisará pensar em trocá-la após dez anos de vida útil, em média.
Além da redução de até 7% da sua conta de luz, você estará contribuindo também para a preservação da natureza – especialistas afirmam que uma lâmpada LED que funciona cinco horas diariamente, durante um mês, consome, em média, oito mil litros de água. Esse índice é de 60 mil litros com as incandescentes.
Lâmpada LED

Economize na conta

Modelo de lâmpada: LED (10W)
Vida útil: 1500 horas (5 anos)
Economia em reais de água: 83%
Modelo de lâmpada: Fluorescente (15W)
Vida útil: 6000 horas (2 anos)
Economia em reais de água: 75%
Modelo de lâmpada: Incandescente (60W)
Vida útil: 750 horas (3 meses)
Economia/ano em reais de água: Não há

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira