Opções para decorar sem usar cortinas


É certo que as cortinas são complementos importantes na decoração de um ambiente.Mas algumas pessoas simplesmente as dispensam por razões diversas. Então aqui vai uma ajudinha com opções bacanas quando não queremos utilizá-las e ainda assim deixar a casa aconchegante: Aplicar película com imagem nos vidros - recurso simples que bem utilizado confere charme extra ao ambiente além de preservar a privacidade do cômodo.
Caixa de madeira contornando a janela.Pode-se embutir um black out de enrolar para ser acionado quando necessário. Ótimo recurso.
Conforme o modelo das janelas colorí-las com tonalidade forte causa um grande impacto.
Emoldurar as janelas com uma prateleira e expor objetos decorativos bonitos também é um ótimo recurso para suprir a falta de cortinas, especialmente quando não temos problemas com privacidade ou excesso de luz no cômodo.
Outro modelo de caixa emoldurando a janela.Dessa vez, por ser da cor das paredes ela praticamente some no ambiente.
Aqui o destaque é para a parede revestida de tijolinhos que praticamente emolduram as janelas trazendo aconchego e dispensando o uso de cortinas. A prateleira acima da janela e da porta reforça o efeito. Você destaca as paredes ao invés da janela. Vale para outros tipos de textura e até cores de destaque.
Novamente uma caixa contornando uma porta de passagem para varanda. Com auxílio de uma persiana quebra o excesso de luz e dá privacidade sem pesar. Quando for utilizar a passagem é só erguer a persiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira