Home Staging saiba o que é....


Home staging (também conhecido como aprimoramento imobiliário) é o processo de fazer uma casa atraente para potenciais compradores . Um Home Stager (profissional) vai ajudar construtoras, agentes imobiliários, e os proprietários vender suas casas mais rapidamente .
 Home staging significa, literalmente “encenação da casa”, pois prepara imóveis para uma venda rápida e lucrativa. O objetivo é que o imóvel se pareça como os “apartamentos modelos”, imaginados para agradar o máximo de compradores potenciais.
Procurando um máximo de resultados para um mínimo de investimento, o Home Stager aplique a “regra dos cinco R”.

1 – Reduzir

Os apartamentos ocupados costumam ser prejudicados pela acumulação de móveis e objetos. Um quarto muito cheio aparece menor e mais escuro que na realidade.
alt
O Home Stager procura se livrar de tudo que entrava para deixar só o essencial. Ele também arruma tudo, até o interior dos armários, para valorizar o espaço disponível.

2 – Refrescar

Por um investimento razoável, uma tinta nova na parede oferece uma cara nova para um apartamento.
alt
Se for preciso, o Home Stager também troca os acessórios mais usados que causam má impressão (tapete do banheiro, cortinas, etc).

3 – Reparar

É essencial consertar todos os pequenos estragos que o morador não está mais percebendo (tomada solta, porta rangendo, armário aranhado, etc) porque eles podem fazer baixar o preço de venda.

4 – Reorganizar

De modo geral, o Home Stager modifica a disposição dos móveis para valorizar os pontos fortes do apartamento (vista, volume, claridade, etc) e atenuar os inconvenientes
alt
O Home Stager também procura facilitar a circulação dentro do apartamento.

5 – Retificar a decoração

A nossa casa tem nossa cara, reflete a nossa vida, o que pode impedir o comprador de se imaginar vivendo no mesmo lugar.
Por isso, o home staging procura despersonalizar o apartamento à venda, retirando todos os objetos muito pessoais (fotos de família, desenho das crianças na geladeira, coleção na sala, pôsteres de quarto de adolescente, etc).
alt
Ele também vai neutralizar a decoração para que ela agrade um máximo de visitantes possíveis.
O home staging funciona para todos os tipos de imóveis: apartamento, casa, imóvel ocupado ou vazio.

Nos apartamentos vazios, o home staging vai trazer acessórios e móveis para ajudar os visitantes a imaginar a vida deles nesse local.

"O home staging complementa o trabalho de um corretor de imóveis."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira