Quem casa quer casa, quer festa, que estar linda...

Para quem vai casar uma ajudinha na hora de escolher os complementos indispensáveis ao vestido de noiva: Primeiro: A escolha da data (de acordo com a estação do ano), do horário do casamento e do local da festa é o ponto de partida para a escolha do modelo do vestido.  Uma cerimônia realizada de dia pede modelos de tecidos leves e um pouco esvoaçantes especialmente se ocorrer no verão ou na primavera. Cerimônias realizadas em locais tradicionais ou na capela de uma fazenda pedem modelos completamente diversos. No geral o vestido deve adequar-se à idade e e ao tipo físico da noiva.Algumas das dicas servem também para nortear a escolha dos vestidos para madrinhas e mães dos noivos, especialmente quanto ao horário.

É bom saber .....

Até às 16:00 h (Dia)
Use tecidos leves e sem brilho, como organzas, crepes, musseline, cambraias de linho, seda, laise e renda. Bordados ficam restritos a fios de seda e pedras foscas. Se quiser se ousada, aposte em em comprimentos alternativos, tecidos com estampas florais miudas ou tailleurs.
Evite: buquês em forma de cascata ou feitos com as mesmas flores da decoração. Falarei mais sobre buques nas próximas postagens, pois é item de grande importância.









Das 16:00 às 19:00 h (Tarde)
Use: comprimento longo ou semilongo e tecidos como cetim, seda pura, organdi, tafetá, organza, musseline, veludo e adamascados (no inverno). Bordados discretos mas vistosos.
Evite: caudas muito longas, com comprimento superior a 1.50 m (contado a partir da cintura do vestido).








 A partir das 20:00 h (Noite)
Use: tecidos nobres, pesados e com brilho, como a seda adamascada, tafetá, tule bordado, gazar, cetim mais encorpado, renda bordada, organza, veludos. Pedrarias, caudas longas e brilhos para deixar a produção luxuosa.
Evite: buquês de flores do campo e vestidos de comprimentos curtos.







Volto com postagens sobre buquês, vpeus e   grinaldas de acordo com o tipo físico da noiva.
Também falarei sobre as roupas das daminhas e pagens. Bjks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira