Casas Possíveis - mas especiais



Eu sempre fico chocada quando, em revistas de decoração,  leitores  pedem dicas de decoração mais em "conta" digamos, e são apresentadas idéias que parecem improviso, cenario, vitrines feitas para durar muito poucos dias.... Então fica-se uma impressão errada de que uma boa decoração não é prá todos.  Vou postar alguns ambientes bacanas que considero bem possíveis de serem  realizados em diversos tipos de imóveis.
 Ás vezes a limitação é o espaço, outras o valor, mas  com criatividade e somando-se várias idéias pode-se  chegar a um resultado aconchegante, mesmo dentro de um orçamento limitado. Pois nem todo mundo deseja uma cadeira caríssima de designer famoso. Acho que a maioria dos leitores deseja   um ambiente harmonioso, confortável e com a sua cara. Onde sintam-se reconfortados ao voltarem para casa após uma rotina cansativa diária. Não quero dizer que desconsidero os móveis de Designers, pelo contrário, são alimentos para os olhos e dão enorme prazer em usar a criatividade para criar ambientes lindos que os acomodem. O que sinceramente acredito é que há espaço para ambos. O simples também pode ser bonito se estiver bem colocado. Até porque o que mais me incomoda como  Projetista de Interiores não são decorações com móveis de linha. comerciais, ou simples, mas a falta de boa circulação, composição  errada no tamanho dos móveis ou objetos para um ambiente. Isto sim é um entrave na decoração. Até porque tudo tem o seu lugar desde que usado com criatividade  e  sabedoria.
Começo com quartos:


Quarto simples com mobiliário que pode ser adquirido em  qualquer loja, inclusive o armário, nem precisa ser modulado. Basta que tenha medidas que se adequados ao tamanho do cômodo. Cortina super simples, onde o destaque é a cor (pode ser mudada caso não goste de vermelho).  Móvel ao lado do armário funcional e fácil de ser encontrado complementado por prateleiras. Se não houver espaço, as poltronas são dispensáveis. É  uma decoração que não cansa e ainda poder ser transformada com o passar do tempo.
Outros exemplos com estilos diferentes mas práticos e facilmente aplicáveis.







Até breve, quando mostrarei outros ambientes.

Comentários

  1. Também adoro as bonequinhas kokeshi. Estou fazendo coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um (a) para o clube. Obrigada por passar por aqui. Será sempre bem vindo.

      Excluir
  2. Catharina, concordo com você, uma decoração aconchegante e ao mesmo tempo funcional deve respeitar os princípios básicos de circulação e não precisa estar baseada em móveis e objetos de valor alto para ser interessante e bem resolvida.
    Bjos e ótimo dia.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. Querida você já viu a promoção do Barraco Chic, corre lá conto com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Edna, tudo bem?
    Nunca mais nos vimos...
    Estava procurando designer simples para quartos de casal e aqui foi o melhor que achei, parabéns!
    Tenho uma página no meu blog que fala de Casa de Princesa. Dê a sua opinião do que você achar desta página, seria possível? Ficaria encantada com dicas sua.
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Sempre que quiser alguma dica, mesmo que não esteja no blog é só fazer contato, podendo, terei prazer em ajudar. Eu já visitei sua página "Casa de Princesa" mas vou dar uma olhada com mais carinho e volto a fazer contato. Bjs e vê se não some. Fique na paz.

      Excluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira