Minha terra tem palmeiras....


As palmeiras são donas de uma elegância peculiar, verdadeiras esculturas vegetais. Graciosas. Tem estilo. Assim, passaram a fazer parte do nosso cotidiano embelezando projetos paisagísticos de interiores e exteriores. Não é raro vê-las em calçadas, casas, ruas, shoppings, locais de trabalho e jardins.

As palmeiras são ótimas para compor ambientes interiores pois na própria natureza elas nascem e se desenvolvem à sombra de grandes árvores, no interior das matas. Mas até mesmo as palmeiras de 'pleno sol' se adptam muito bem ao cultivo interno.
Alguns tipos de palmeiras: Areca Bambu, Chamaedoreas (camedóreas), Liquala, Rhapis excelsa entre outras. Escolhida a espécie elas pedem alguns cuidados mas sem exageros: adubação 1 vez ao mês. com adubos naturais ou químicos (NPK 10-10-10) O nitrogênio é muito importante para as palmeiras, sendo o elemento responsável pelo verde das folhas. Para adubos naturais use farinha de osso ou farelo de mamona, ricos em nitrogênio e fósfora. Deve ser distribuido nas bordas do vaso, longe do caule.
Para combater insetos ou pragas, 1 vez por mês pulverize-a com uma das seguintes receitas caseiras:
Solução de álcool: misture partes iguais de álcool e água. Embeba uma esponja e limpe as folhas atacadas por pragas ou fungos.
Calda de Tabaco: ferva 20 gr de fumo de corda picado em 1 litro de água durante 20 minutos. Coe e adicione água até obter 5 litros. Borrife diariamente até perceber que sumiram.
Macerado de alho: esprema uma cabeça de alho em 1 litro de água e deixe macerar (descansar) por 1 semana. Coe, acrescente mais água até 5 litros. Pulverize a planta. Serve também para afastar formigas.


Comentários

  1. Tambem acho que as palmeiras, tem um charme todo especial!Tambem sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira