Quarto de Casal - Comum de Dois

Quarto de casal é principalmente um lugar para relaxar. Assim nada melhor do que uma decoração aconchegante que agrade a ambos os ocupantes, não é mesmo? Muita das vezes não é o que ocorre. Algumas mulheres querem criar um clima romântico no quarto e acabam optando por elementos florais em excesso, cores muito femininas e acabam por 'excluir' o homem da decoração. O mesmo ocorre  quando na ânsia de  deixar o quarto neutro retiram-se os pequenos toques românticos que estimulam tanto a convivência de um casal. O que fazer?
Geralmente o homem não gosta de opinar sobre decoração, uma atitude muito comum, mas mesmo assim não fica satisfeito com a decoração. Uma sugestão é observar as cores das roupas que ele geralmente mais gosta de usar, (ah, mas não é porque rosa e lilás são cores lindas para se vestir que você vai pintar todas as paredes do quarto de casal  com essa cor , não é mesmo?), as cores do time de futebol pode servir para orientar alguns toques de cor para os acessórios, enfim, mesmo que não haja uma verbalização do gosto, sempre há alguma dica. E muito cuidado para não encher o quarto com objetos, quadros, fotos, livros (mesmo que se goste muito de ler antes de dormir). O ideal é separar alguns livros deixando-os na mesa de cabeceira e ir trocando à medida que vão sendo lidos.
Combinar os amados florais com fronhas e edredons lisos para eles ou o contrário para elas. Jogar com as cores que os dois mais gostam na roupa de cama... enfim sem grandes mudanças é possível criar um bonito ambiente que agrade aos dois. Já falei demais vou mostrar algumas imagens para ilustrar e o resto é por conta da criatividade de cada um.
Cores intensas criando ambiente bacana para um casal

Boa opção de combinação de liso/estampado


Opção leve para o uso de lilás/roxo no quarto. As paredes ainda poderiam ter um pouco mais de cor.

Aqui a pegada delicada e romântica da roupa de cama é suavizada pelo azul intenso da parede  

Suavidade do azul criando ambiente neutro mas com um toque de romantismo

Ambiente neutro mas com colorido que agradaria bem um casal

Comentários

  1. Oi amiga!
    Adorei os quartos,são todos lindos!!!Em primeiro lugar para mim é o número 2!!!!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Cacau as madalas do edredom têm um toque oriental um pouco suavizado pelas cores... É bem seu lindo estilo. Bjs Catharina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira