Travesseiro... item muito importante


Como a troca de nossos travesseiros é feita em uma freqüência menor do que a recomendada (a cada cinco anos), a maioria de nós continua a dormir com o inimigo.

Tendo em vista que passamos em média 24 anos de nossas vidas na cama, é tempo de todos acordarmos para algumas verdades sobre o assunto.
Poucas pessoas sabem que, caso não tenham trocado seu travesseiro recentemente, o estão dividindo com aproximadamente dois milhões de ácaros, suor, bolor e mofo. Na verdade, os cientistas dizem que 10% do peso de um travesseiro com mais de 18 meses é composto por essas criaturas.
Enquanto dormimos, a pele morta que se desprende de nosso corpo se torna uma refeição apetitosa para os ácaros. Como os humanos, eles excretam seu lixo que quando inalado torna as pessoas mais suscetíveis à asma, rinite e sinusite.

Muitas pessoas são privadas de um sono adequado. Isto se deve em especial ao desconforto, já que depois de algum tempo os travesseiros se tornam irregulares e planos, fazendo com que passemos a maior parte da noite nos virando e mudando de posição. A solução? Simplesmente trocar ou lavar nossos travesseiros com regularidade.

Na hora de comprar seus travesseiros, questione se podem ser lavados (e como deve ser feita a lavagem), de forma a mantê-los livres desses convidados indesejados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira