Dicas Úteis para Decorar a Sala



Distribuição dos Móveis na Sala
  
 Distribuir os móveis de maneira harmônica em um ambiente é um dos grandes desafios da decoração.
Quem dita as regras, em geral, é o formato da sala e a posição das portas e janelas.Preste atenção se os móveis não dificultam a abertura de portas, se os sofás estão diante de vistas agradáveis, se os lugares para sentar favorecem o convívio e se há espaço adequado para a circulação.
1 -Em salas quadradas nem sempre cabem 2 ambientes - às vezes é preferível ter um único, amplo e confortável.
 2 - Em espaços retangulares, pode-se conciliar salas de estar e jantar. Se houver outro cômodo para refeições, é possível montar dois ambientes de estar.
 3 - A planta em L, a mais fácil de lidar, acomoda facilmente dois ou três ambientes. Use sua criatividade para distribuílos de forma harmônica.
 4 - Quanto mais irregular o espaço, mais complexa será a distribuição dos móveis. Aproveite os cantos chanfrados mas evite peças que evidenciem as quebras.






Há modelos de sofás com  90 cm de profundidade ou mais. Cuidado, pois, em apartamentos pequenos, nem passam pela porta de entrada. Tecidos listrados, xadrezes e desenhos geométricos ficam com o padrão distorcido nas curvas se o móvel tem linhas arredondadas. Em sofás com almofadas soltas, use tecidos firmes para que as beiradas não fiquem onduladas. Evite estampas grandes em peças pequenas. Para permitir uma boa circulação na sala, a distância mínima entre sofás, poltronas, mesa de centro e móvel de TV deve ser de 50 a 60 cm. As medidas ideais variam de acordo com tipo físico de cada pessoa. Para não errar teste o modelo com o maior morador da casa. 
Encosto - 45 cm de altura.  Assento- 58 cm de profundidade  com 42cm de altura Comprimentos 2,10 m para três assentos, 1,60 m para dois assentos e 70 cm para um assento são medidas confortáveis. Variações em torno dessas medidas.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira