Mudando de Cor

A cor faz grande, enoooorme diferença em qualquer ambiente. Vou apresentar de forma bem didática um exemplo, pois às vezes pode parecer simples, mas na verdade é preciso pesquisa e  observação para se chegar ao resultado desejado.Observem o quarto abaixo:


As paredes em tons cítricos contrastando com os móveis brancos estilo campestre mais a profusão de cor da estampada da cabeceira e enxoval de cama. Tudo remete ao romantismo com uma pegada mais forte, quente, mais sensual. Imaginem, agora se o enxoval e a cabeceira fossem em fundo branco com o floral em tons de azul? A sensação não seria outra? Mais amena, romântica, delicada.... Deu prá imaginar?
Veja outro exemplo:





O quarto de casal mudou completamente com a mudança de cor das paredes, a roupa de cama em tons mais frios e a troca de alguns pequenos itens na decoração. Uma combinação proporcional de amarelo e azul dando destaque aos outros elementos da decoração.





Já aconteceu com vocês de comprarem um item que acharam lindíssimo na loja ou internet e na hora ficou simplesmente sem graça no seu ambiente? Costuma acontecer muito com roupa de cama, sofás e poltronas nas salas ou até mesmo um quadro que parecia perfeito para aquela parede e na hora não funciona.
É a magia da combinação das cores. É preciso pesquisar, observar e testar até se chegar ao efeito desejado.

Comentários

  1. Catarina, adorei o post...Super bem explicado.Realmente as vezes mudamos a cor de uma parede e não muda quase nada, e outras mudamos a roupa de cama só, já muda totoalmente um ambiente...Besitos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,fico feliz pelo contato. É verdade, a cor faz verdadeiros milagres visuais e emocionais na decoração. Estou sempre visitando seu blog. Gosto muito. Até breve

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira