Vamos descombinar uma coisa?

Para quem está pensando em dar um up  nas salas da casa ou apto uma dica: evite  comprar os conjuntos conforme  expostos  nas lojas. Decoração tem que combinar os elementos entre si, e não deixar tudo igual. É um  equívoco que ocorre com muita frequência. Então como fazer? Ali na loja  tudo é tão igualzinho, combinadinho. Acontece que fica sem personalidade sua decoração. Fica com cara de loja. Por que não ousar e experimentar aquela mesa com outros modelos de cadeiras?
Repare nesta sala: a decoração está com uma única linguagem: móveis de madeira escura  e detalhes em aço inox mas não formam um conjuntinho. E repare que, como o espaço é pequeno, as cadeiras da mesa de jantar são duas, modelos compactos e sem braços.


Agora observe :

As cadeiras de apoio da sala de estar migraram para a mesa de jantar.  Esta também é uma excelente dica para espaços reduzidos. A sala de jantar não fica tumultuada, com cadeiras encostadas na parede ou atrapalhando a passagem e quando for preciso usa-se as cadeiras de apoio para completar os lugares da mesa. Isso pode ser feito porque a compra foi planejada. Veja que as cadeiras de apoio são de modelo delicado, mas confortáveis, e se harmonizam com o ambiente de estar  e se adapta também  ao ambiente de jantar sem parecer pesado ou desconfortável.
Em mesas quadradas fica o máximo colocar cadeiras de modelos diferentes ou com estofados de cores diferentes mas com o mesmo modelo. Ai sua imaginação pode fluir....

Outra dicas de modelos que descombinam perfeitamente:

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira