Criando um quarto romântico e aconchegante

A postagem de hoje é bem pessoal para a Marcinha ,que precisa urgente de uma mãozinha na decoração de seu quarto. Como considero as dicas úteis para várias pessoas, resolvi postá-las.
Então Marcinha, vou te passar umas sugestões que vão deixa seu quarto mais iluminado, aconchegante e com  o arzinho romântico que vc espera, sem ficar feminino demais para o maridão não se sentir um intruso, ao invés de acolhido, no quarto.
Primeiro vc vai pintar as paredes e o teto de cor clara, sugiro  a cor palha da suvinil (látex PVA) ou a cor branco artesão (FO 912) da Coral. Um quarto pequeno como o seu deve ter uma base neutra e clara. As cortinas precisam ser trocadas  pois a atual deixa o quarto muito pesado pela cor ser muito marcante. Sei que vc gosta do tom mas poderá utiliza-lo nos detalhes. Ai vai uma dica geral: a decoração de um ambiente deve ser harmoniosa em especial se o espaço for pequeno. Não adiante ter vários focos de atenção com muita cor ou objetos porque fica tumultuado.
Sugestão:
O ideal seria um modelo curto (15 a 20 cm abaixo da janela), e o tecido central poderia ser também um estampadinho leve com fundo branco ou bege clarinho. O tecido lateral para dar um pouco de cor seria em tom lilás ou uva (menos vibrante).Um blackout branco seria importante. No guarda roupa e na cama se for necessário, faça uma atualização com troca de puxadores e nova aplicação de verniz transparente fosco ou acetinado (dependendo do tipo de verniz que já está aplicado). A cor da madeira á bonita e vai combinar com a decoração que estou sugerindo. Pintar armários para ficar com acabamento realmente bom é tarefa difícil e deve ser feita apenas por profissional ou por quem tenha boa habilidade com os pincéis e tintas. A cômoda sugiro que seja pintada de verde, o Z 068 ou P 044 ou o 654 verde kiwi da Coral,  são boas sugestões. Veja a cartela de cores e escolha a que mais lhe agrada.  Ela será a peça de destaque do quarto e vai dar um ar romântico.Os puxadores podem ser da mesma cor do móvel, de louça ou transparentes. O tampo, se vc quiser, pode ser  trabalhado com efeito marmorizado. A tv deve ser acomodada em uma prateleira de canto acima da cômoda. Vai liberar espaço em cima dela e ficará com visual mais leve. Um abajur pequeno, objetos de decoração delicados ou uma bandejinha de vime para colocar as chaves do carro e carteira do marido também são legais. O enxoval de cama  é muito importante para complementar a decoração. Tons terrosos ou mesmo tons de lilás ou verde, deixam o ambiente neutro, menos feminino ideal para o casal.
Para dar mais charme vc pode colocar uma manta nos pés da cama e almofadas estampadas (podem ser feitas com o mesmo tecido estampado da cortina) e lisas. Você pode optar por estampa floral para o conjunto de cama, deixando-o mais feminino. Ai dispense a manta e as almofadas, para não ficar com muitos detalhes.
Um quadro, ou foto do casal em preto e branco ampliada, na parede da cabeceira da cama fica bem.
Dica importante: quadros e fotos devem ser proporcionais aos espaços onde estarão expostos.Aqui a proporção será em função da cabeceira da cama. Um tapete de cor neutra aos pés da cama ou nas laterais completam a decoração. Quanto aos outro itens que vc mencionou como a tábua de passar roupas deveriam ser acomodados em outro ambiente da casa. Caso realmente seja o único lugar que vc dispõe para acomodá-la, faça uma capa (tipo um saco mesmo) com tecido que combine com as cores usadas no quarto para guardá-la bem disfarçada atrás da porta ou embaixo da cama (caso não haja gavetões).
Observe a iluminação do quarto se está clara e confortável. Inclua lâmpada florescente com luz amarela no abajur e mantenha o seu quarto sempre bem organizado. Espaços  pequenos só funcionam se estiverem bem organizados. Abra o armário e veja se há coisas que vc não usa há algum tempo e poderia  doar para alguém, arranje fotos, bijux ou jóias em caixinhas de madeira bonitinhas, itens de maquiagem também guarde-os em caixas dentro da gaveta. Um espelho é bem útil e ajudaria a ampliar o espaço.Evite itens espalhados pelo quarto. Instale  ganchos para pendurar bolsas.
 .

 Opções de cores de enxoval que vão combinar com o quarto:

Comentários

  1. que lindo , amei essa cortina , como faço para conseguir ?
    meu email: julhana_h-tinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Only want to utter your piece of writing is startling. The clarity in your document is simply first-rate also i can take for granted you are a pro on this area under discussion. Thanks for inserting much of energy into this a million and please go on with the pleasing masterpiece.

    As a final point , permit me thank you for your tolerance with my English as (I'm convinced you have figured this at this time ,), English is not my chief language consequently I am using Google Translate to build out what to compose what I genuinely want to voice.

    ResponderExcluir
  3. Thanks for your comment. Stay always with us. Will be a pleasure.
    Catharina

    ResponderExcluir
  4. Good afternoon , You create some fabulous blogs. I check up back right here often to figure out should you have kept as a lot as date. I thought you can want to grasp, as soon as I select your RSS feed it re-directs me to another web page .

    Before I go, permit me thank you for your patience with my English as (I'm certain you have become aware this at this moment ,), English is not my main language hence I am using Google Translate to figure out how to write down what I sincerely plan to tell.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira