Um lugar para cada coisa e mais tempo prá você.

Por mais que se tenha uma vida corrida o bem estar de chegar em casa e poder sentí-la cheirosa e organizada é fundamental. Um dos motivos pelos quais amo minha profissão é poder contribuir para que o cliente tenha qualidade de vida. E organização faz parte disso. Fico horrorizada ao assitir na tv programas como o Cada Coisa em Seu Lugar. É certo que deve ter um pouco de "produção" nas casas, pois acho ser impossível conviver no dia-a-dia com tamanha bagunça e desordem como é apresentado no programa. E digo isso não por que seja a "organização em pessoa" (como diria minha mãe) tenho meus momentos de bagunça como todo mundo, mas conviver em um local onde nunca se acha nada, é poeira e roupa espalhada por todo canto, é impraticável. Um bom planejamento e grande dose de boa vontade torna a vida bem mais prática além de ser uma grande economia de tempo para se fazer as coisas que são realmente prazeirosas.

Não preciso dizer que vc deveria organizar os armários ou a cozinha dessa ou daquela maneira. Você por certo tem o seu ritmo de vida e sabe o que funciona ou não em seu lar. O que considero lembrar é uma experiência própria: sempre que verifico que estou exausta, com a vida meio tumultuada e sem energia para resolver meu dia, olho ao redor e vejo que meu espaço físico, ou seja, minha casa ou meu quarto e, principalmente meu armário estão assim também. Considero que a desorganização espacial seja reflexo de nosso momento interior. É claro que existem pessoas que tem algum disturbio, mas são minoria. Assim, vale olhar para dentro de si e perguntar o que que está contribuindo para que a casa e a vida fiquem em desequilíbrio ao ponto de chegar a um grau de desorganização tão grande que roube o tempo precioso, o ânimo, o bom humor e a energia, que deveriam ser desfrutados com a família e/ou amigos ou consigo mesma? O bem estar começa na mente. Colocando-se sentimentos e ideias nos seus devidos lugares, as coisas serão mais fáceis de serem arrumadas, conservadas, embelezadas. Resolva seu interno e observe que sentirá uma vontade enorme de colocar em ordem seu exterior também. Será até prazeiroso. E uma dica: quando começar a arrumação não fique ligando os objetos a pessoas ou fatos. Num primeiro momento, limite-se a organizar os espaços e ver como dispor melhor as coisas, pois se ficarmos pensando muito na hora da arrumação podem surgir sentimentos e lembranças e o objetivo principal ficará esquecido. Lembre-se, um lugar para cada coisa e mais tempo para você.

Comentários

  1. Adoro tudo que é cor de rosa. Amei!!!!!!!!!!!
    Amiga quando tiver um tempo vem me visitar.
    Bjosssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira