Decorando a primeira casa gastando muito pouco

Esta semana li reportagem sobre jovens que sairam de casa por opção ou imposição (trabalho em outra cidade, faculdade, etc) e estavam se virando para dar ordem e um pouco de conforto à sua primeira moradia longe dos pais. Comecei a me perguntar como resolveria a questão. Minha ideia inicial seria procurar em lojas mais populares que vendem mobiliário para escritório e dar um uso diferente para alguns móveis. Uma mesa redonda de reunião junto com cadeiras de secretaria resolveria o problema da mesa de refeição e local para estudar na sala. Agora, verifique se caberia em sua sala pois essas mesas tem 1,10 cm de diâmetro. Eu usaria com 4 cadeiras: duas cadeiras de cada cor ou cada uma de uma cor : vermelha, azul, cinza e preta. Ou duas cinzas e duas vermelhas, ou duas azuis e duas cinzas ou vermelhas. O tampo da mesa ainda poderia ser branco.



Ainda nestas lojas existem mesinhas de 60x60 cm, em madeira, dobráveis, que combinadas com 2 cadeiras estofadas ficam bem charmosas e são solução para as salas pequenas. Outra solução que substituiria o sofá, principalmente em kitinetes e conjugados, seria o uso de bicamas. Com almofadas feitas com três ou quatro travesseiros como encosto e almofadas para as laterais, ficaria bem legal para assistir tv, dormir e ainda receber amigos para passar a noite. E uma manta charmosa jogada por cima protege o colchão.


Um rack bem simples, com linhas retas, branco ou em padrão conforme o estilo da decoração, serve perfeitamente para acomodar tv, som, etc com organização.


Faça uma pesquisa de preço. Os valores são bem mais em conta.

No quarto, estantes de aço, coloridas ou brancas podem acomodar calças jeans dobradas, camisetas. Caixas ou cestos podem substituir gavetas para guardar lingerie e peças que não queremos deixar expostas.

Araras e suportes comprados em lojas de artigos aramados e para montagem de lojas, ou mesmo grandes lojas de material de construção, servem para pendurar roupas em cabides, bijuterias, cintos, bolsas e tudo com um custo bem acessível. E vc pode ir compondo aos poucos. Lembre-se que a idéia aqui e resolver a decoração com economia mas com charme, identificação com seu jeito de ser e organização. Ainda vale consultar amigos e parentes quanto a doação de móveis, neste caso fique atento ao valor do frete que será necessário para deixar o móvel ou eletrodoméstico em sua casa, e confecção de cortinas e almofadas, se vc não tiver o mínimo jeito, ou a compra de persianas. A montagem dos móveis citados costuma ser muito simples e vem com manual de instrução. Lembre-se sempre de conferir as medidas dos móveis que vc escolher ou ganhar para ver se cabem no seu espaço. Quem vai morar sozinho tb deve providenciar um pequeno kit básico de ferramentas: martelo, metro ou trena para tomar medidas, chaves de fenda pequena e grande, alicate e outras coisas que o dia-a-dia irá pedir. Quanto ao mais, muita criatividade, exercicio do bom gosto, divertir-se montando seu novo lar com carinho e curtir muito a experiência. Lembre-se: uma casa com lugar para acomodar as coisas é muito mais fácil de se cuidar e dá mais prazer de se ficar, mesmo que sejam poucas horas por dia.





































Comentários

  1. Oi amiga! Obrigada pelas palavras carinosas.
    adorei ver sua carinha lá!!!!!
    Uma linda semana.
    Bjosssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira